Gente, há algum tempo venho gostando cada vez mais do estiloboho chic. Não é meu estilo pessoal preferido, mas acho um charme!!!

Quem nunca se pegou olhando (e gostando) para aquele estilo meio festival de rock ou gipsy (inspirado nas ciganas)? É uma ótima opção para aqueles momentos mais descontraídos, finais de semana com os amigos, viagens (adoro testar looks novos em viagens!!!)…

Para um look boho chic não é preciso muito: uma botinha, de preferência em tons terrosos ou caramelo, estampas étnicas ou florais, acessórios com cara de vintage “comprei numa feirinha na minha última viagem” (olhos-gregos, pulseiras, colares em ouro velho, tudo vale!), vestidinhos fofos girlie meets patty meets hippie…

No fim, a combinação deve ficar entre o fofo ou uma pegada mais rock, mas sem muito glam, não é um rock de caveiras, tudo preto ou spikes. Pensem no figurino das celebridades em festivais de música, como o Coachella que rolou na Califórnia esse ano! A marca registrada desse look é a bota, baixa, de preferência marrom ou caramelo e a saia/vestido/short. Nada de calça a não ser que seja bem estilo anos 70 com a boca bem larga…saias longas ou curtinhas e rodadas, short jeans ou colorido, batinhas, camisetas ou mesmo um vestidinho, quanto mais étnico e floral melhor! Caprichar nos acessórios e um make beeeem natural!

Aqui, a palavra chave é CONFORTO!!!

Coachella 2012:

Selecionei alguns looks que vão de editoriais até para a vida real (a maioria deles é do Coachella – queria muuuito ter ido snif, snif…). Alguns estão mais rock/boho do que boho-chic especificamente, mas é mais para mostrar que esse estilo pode antender a todos os gostos, de modelos como Alê Ambrósio à fashionistas como Olivia Palermo até nós, pessoas comuns!

Agora o meu look: está mais para festival de música do que para boho-chic, mas estava querendo uma roupa bem confortável para a vibe do sábado light e essa funcionou muito bem! Achei um meio termo para o estilo: minha blusa amada cinza, que é soltinha e super fofa (fiz um nózinho pra ficar menos cumprida, senão o short ia parecer mais curto ainda hehe) e um short jeans, que na verdade é de cintura alta, mas usei no meio termo, para não ficar tão curto. Um cinto marrom, que acabou não aparecendo, para combinar com a bota/coturno (minha paixão, que muita gente não gosta, mas fazer o quê? Adoro as tachinhas no couro caramelo!!! Pena que não dá para ver direito), o colar com cara de vintage que também adoro e uma pusleira prata em forma de pena bem boho hehe! Espero que tenham gostado…

Anúncios