Tags

, , , ,

20130315-194521.jpg

Olha eu aqui de novo!! Êêêê o/

Então, como eu comentei no último post, resolvi falar um pouco sobre academia e o meu #projetoverão.

Quem acompanha o Instagram (o meu é @carolcsales) já deve ter percebido que ultimamente a nova “febre” da vez são os #projetosverão. Eu comecei a usar essa hashtag como brincadeira mas acabou pegando hehe.

É engraçado como eu sempre invejei quem frequentava a academia e achava que aquilo não era para mim, mas foi só começar que eu me achei ali naquele meiozinho rsrs. Quando eu paro eu sinto falta demais.

20130315-194515.jpg

Eu comecei a frequentar a academia há um ano, mas comecei a seguir a risca mesmo esse ano! Na verdade quando eu comecei a fazer as aulas de jump em março do ano passado eu não parei mais até agosto, quando começaram as aulas eu eu tive que parar, pois o horário das aulas coincidia com o horário da academia. 😦 Maaaas como agora eu estou formada (êêê \o/) eu voltei firme e forte na primeira semana do ano!

Minha história com a academia não começou para perder peso, apesar de que isso é uma vantagem que ajuda bastante né? No meu caso a academia é essencial devido a um probleminha de saúde que eu tenho. A alternativa a tomar remédio seria fazer exercícios físicos todos os dias então decidi tomar vergonha na cara e fazer exercícios ao invés de continuar com a medicação. E vou dizer, isso mudou a minha vida! Quando a gente começa a malhar dá até dó de enfiar o pé na jaca nos fins de semana e comer pizza, brigadeiro, pipoca e refrigerante rsrs

Quando comecei a ganhar peso não foi tanto comer demais, mas sim comer nas horas erradas e a falta de praticar alguma atividade física, pois eu caminhava todos os dias da escola para casa e quando me formei no colégio isso acabou…
Em 2011 meses perdi 10 kg só com a dieta da minha nutricionista (em 6 meses, com muito afinco à dieta) e até hoje acompanho o que como direitinho e agora não vivo mais sem meu #projetoverão. Nem sei mais quanto emagreci, mas vi pelas minhas roupitchas que de janeiro para cá perdi ainda mais ainda faltar perder alguns quilinhos, mas com hábitos de vida mudados não fica tão chato querer perdê-los. Cada um tem um metabolismo e um organismo diferente, mas o que eu posso afirmar com certeza é que para todo mundo (que não tenha algum problema de saúde que os impeça de emagrecer, claro) a resposta é: BALANÇO CALÓRICO. Os seus gastos devem ser maiores que o seu consumo, pura matemática (ai de mim que nunca fui muito apta para exatas rsrsrs)! E mais uma coisa, tem que ter paciência, afinal nós não engordamos de uma vez, então perder peso também não acontece de uma hora para outra…

Saindo da academia. O esmalte é o Coco Blue da Chanel, que já mostrei aqui 🙂

Mas esse post não é sobre dietas, eu quis só introduzir um pouco da minha tragetória no mundo saudável hihihi…
Academia, projeto aquilo ou assado, dietas, vida saudável, tudo isso pode ser o IN da vez, mas o que não sai de moda é: sempre fazer um exercício que te agrade, balanço calórico (não só para quem quer emagrecer, mas para manter também), tomar muita água, dormir bem (é super essencial dormir no mínimo 8 hs por noite) e acima de tudo se sentir bem. Como já dizia Audrey Hepburn “the prettiest girls are happy girls” (as garotas mais bonitas são as garotas felizes).

Este post é para mostrar a minha evolução na academia e aqui vão algumas fotos dos últimos 3 meses…dá para perceber pelas roupas o quanto a gente se vê perdendo, não só peso mais medidas mesmo. Minha nutricionista já havia me explicado que chega a um ponto que você já perdeu muito peso que fica mais difícil perder mais, ainda mais se não fizer exercícios, e que, quando você começa a malhar perde gorduras e ganha massa muscular, e às vezes a balança pode não ver o que você perdeu, mas as suas calças com certeza verão e gritarão: UFA! rsrs

Hoje eu faço Body Jump 4 vezes por semana e Body Balance uma vez por semana (quando a professora não está de férias hihil O Balance é uma mistura de yoga com tai chi chuan) que é ótimo para alongar, principalmente se você é como

Em fevereiro ganhei um tênis novo de uma das madrinhas que chegou de viagem. Quando eu fazia parte de uma equipe de corrida aqui em BH sempre ouvi falar bem dos tênis da Asics, mas só depois de começar a usar um que eu entendi o porquê. Eles são próprios para exercícios de impacto como corrida (e o meu jump o/), e isso é ótimo, porque o tênis errado pode causar muita dor de cabeça (no meu caso foi no pé mesmo hehe esse presente chegou em ÓTIMA hora). Aqui no site da marca tem as informações sobre ele.

Já com o tênis novo da Asics. O modelo é o Gel-Noosa Tri 8.

Depois do jump+musculação+body balance, olha a cara de quem está com as endorfinas lá no alto hehe

No pain, no gain

Look #projetoverão: regata Espaço Fashion e legging Riachuelo

Quando comecei na primeira semana de Janeiro. Já dá pra perceber pelas outras fotos mais recentes a diferença 😉 Camiseta e Legging Marisa

Uhu! #projetoverão já fazendo efeito!!

Com a calça que ganhei da outra madrinha há um ano e que quase não entrava…agora já está larga!! Unbelievable o/ Camisa rosa tie die (com o nó não dá pra perceber) Villa; Calça jeans Tommy Hilfiger; Sandália nude Via Mia

E assim começa o meu fim de semana…quem sabe amanhã não animo também de ir dar uma corridinha na Praça da Liberdade?! 😉

XOXO

