Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

image

Já deu pra perceber que adoro um look P&B não é mesmo?

Essa é uma das minhas tendências favoritas do inverno! Eu amo um roupa com brilho, paetês, pedrarias, dourado e também cores fortes, mas se você me perguntar a cor que prevalece no meu guarda-roupas, principalmente para sair, com certeza é o preto! Roupa preta por si só já é sinônimo de elegância.

O LBD (little black dress – ou “pretinho básico”) surgiu em 1926 com uma ilustração na Vogue do vestido criado por Coco Chanel, e desde então não saiu dos guarda-roupas das mulheres ao redor do mundo! Como a própria Chanel disse “uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. E isso trasmite para nós o quão versátil é o pretinho básico! Mudando-se apenas os acessórios podemos ter uma infinidade de looks diferentes!

Ainda sobre Coco Chanel, ela foi a responsável por trazer para o guarda-roupas feminino a estampa “pied-de-poule” (do francês pé-de-galinha) que era predominantemente uma estampa masculina nos anos 30. Chanel criou vários modelos com o pied-de-poule (a versão dos quadradinhos pequenos) e também com o “pied-de-coq” (do francês pé-de-galo) que é a versão dos quadrados preto e brancos maiores.

O Look in Time de hoje é com uma das minhas peças favoritas: uma saia de lã em estampa pied-de-coq. Sábado passado tive um chá de panelas de um casal de amigos queridos e no clima pós-aniversário estava querendo me arrumar um pouquinho. O resultado? Saia pied-de-coq que comprei muuuito barata há uns 4 anos (ainda bem que não me desfiz da bendita!!!) + blusa de paetês! Adoro essa blusa e a uso muito pouco…os paetês são bem pequenos e o brilho é mais “discreto”. Nos pés um sapato preto mais “pesado” e uma das minhas bolsas favoritas ever!

Blusa Calvin Klein; saia  Patachou; sapato Arezzo; Bolsa Missoni

Blusa Calvin Klein; saia Patachou; sapato Arezzo; Bolsa Missoni

Reparem na minha case de Panda para no clima Preto e Branco!!! Kkk

Foto do Instagram (segue aí @carolcsales)! Ignorem o meu guarda-roupas kkk

Foto do Instagram (segue aí @carolcsales)!

Falando em preto, escolhi o meu vestido para o baile de formatura!!! E advinhem a cor? Preto, claro! 😉

